sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Pequeno aviso

Ao contrario do que pensa não tenho nada contra o amor. Adoro amar, tanto faz se é um amor literal, poético ou um amor cotidiano de dormir abraçado e tomar café da manhã juntos. O que eu questiono é a exclusividade, a mania de posse. Você deve estar pensando que isso é o natural, o normal. Confesso-te que tenho verdadeira repulsa ao “ser normal”, lutei durante minha vida toda para fugir desse rótulo. Prefiro ser o excêntrico, o louco, o interessante. No nosso cérebro com o tempo o normal passa despercebido. Quais foram as pessoas que marcaram a sua vida? Aposto que não foram as normais. Então não me peça para ter um relacionamento “normal”, isso não vai fazer que eu esqueça ou deixe de de amar as outras pessoas em minha vida, e falo do amor na sua plenitude: afetivo, carnal, companheiro, intenso, insano...

Eu não necessito da posse e nem a quero. Sou humano e como qualquer um de nós falho. Não posso dar tudo o que esperam de mim e essa certeza faz com que considere a exclusividade injusta e desleal. Quero que usufrua das características que gosta em mim e possa, se desejar, procurar e usufruir as demais características que não apresento em outros.

Estou travando uma luta um tanto solitária contra o mito do amor monogâmico. Não é fácil reverter um processo cultural de muitos anos. Esse amor está impresso no cotidiano, está em todos os lados, ele o é “normal”. Mas aos poucos vejo surgir alguns adeptos, percebo que minhas ideias já não são vistas com tanta reserva. No entanto ainda predomina ao meu redor é uma gama gigantesca de hipócritas, jurando amor e fidelidade e levando uma vida muito mais liberal do que a minha.

Por mais duro que essas palavras possam ser, principalmente para um coração apaixonado e convencional, são mais justas e leais. Eu estou sendo franco desde o principio assumido corajosamente os meus instintos e desejos.

Um comentário:

  1. A hipocrisia está em tudo, principalmente em nosso contidiano. A sinceridade machuca muitas pessoas, então quer vai ser machucar? Hoje em dia dizer amor verdadeiramente, é muito raro.

    ResponderExcluir