segunda-feira, 6 de abril de 2009

Carta para Annie II

A luta para apagar-te continua sem sucesso. Tenho passado dias tempestuosos. Você está em mim como um vírus por mais que eu lute para imunizar-te não consigo. A cada defesa que crio você muta e continua a se espalhar cada vez com mais força.

Faz alguns dias que lhe mandei a primeira carta e até agora não tive resposta alguma. Não sei ao certo se recebeu, mas essa incerteza corrói a minha alma e amplifica a minha angústia. Não há nada mais terrível para um coração apaixonado do que a dúvida, pois essa o torna fraco e faz com que tenhamos que decidir por algo sem ter a menor idéia do que seja.

O que sentes ao ler essas linhas? Como gostaria de ter essa resposta.

Porque, como já solicitado anteriormente, não demonstra o que sentes. Não tem problema algum se vai dizimar essa esperança de tê-la outra vez em meus braços. Eu não consigo mais fazer isso sozinho e o tempo que poderia ser meu maior aliado, ele parece ter tomado partido contra. Por vezes parece que tudo está conspirando para que eu não a esqueça. Você, que nunca está totalmente ausente na minha mente, parece estar em todos os lugares, no corte de cabelo da moça que passa por min na rua, no comentário de um amigo, nas músicas que tocam, nos filmes que vejo. Tudo me traz um pequeno detalhe que inevitavelmente se transforma em você.

É desesperador enfrentar uma situação como essa. Descobri que não há inimigo maior para um homem do seu próprio coração. O meu por diversas vezes já tinha me perturbado com pequenas insubordinações, mas não necessitei de muito esforço para controlá-las. Agora, de forma vil começou a provocar pequenas crises que a muito custo tentava controlar, mas elas se tornaram cada vez mais constantes e intensas e finalmente ele tomou o poder. É desumana essa situação, não tenho armas e argumentos para dissuadí-lo dessa empreitada que pela ótica da razão soa infrutífera. Ele sabe muito bem dos danos que poderá nos causar com essa guerra, no entanto declarou abertamente que não vai, de forma alguma, deixar que eu desista de você.

Estou cansado dessa luta resolvi não fazer mais objeções, está aberta oficialmente a época do amor improvável e assim como meu coração também não vou desistir de você facilmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário